mulher preocupada com a Aposentadoria nos EUA

Os 3 maiores erros na aposentadoria nos EUA

Você sabe quais os 3 erros mais comuns dos brasileiros na hora de requerer a Aposentadoria nos EUA?

No cenário atual, onde o Social Security desempenha um papel fundamental na segurança financeira, evitar erros comuns se torna essencial para maximizar seus benefícios e assegurar um futuro tranquilo.

Neste texto, revelamos os 3 erros mais comuns cometidos por brasileiros quando fazem o requerimento da Aposentadoria nos EUA e mostramos por que conhecê-los é essencial para garantir um benefício de aposentadoria favorável.

1º) Solicitar a Aposentadoria Antecipada

No Social Security, é possível requerer a aposentadoria a partir dos 62 anos, tanto para homens quanto para mulheres; essa opção é chamada de “aposentadoria antecipada” ou early retirement.

Embora pareça inofensivo ter acesso ao benefício mais cedo, essa opção acarreta uma penalidade: uma redução de até 30% no valor do benefício, de forma permanente e vitalícia. Isso significa que se você fosse elegível para receber $ 3.000 por mês na idade de completa de aposentadoria (67 anos de idade), você poderia acabar recebendo apenas $ 2.100 solicitando a aposentadoria antecipada aos 62 anos de idade.

Infelizmente, esse é o erro mais comum entre brasileiros na hora de requerer a Aposentadoria nos EUA e é o mais fácil de ser evitado.

Para receber 100% do benefício, é necessário requerer a aposentadoria ao completar 67 anos. Também é possível atrasar a aposentadoria até os 70 anos, o que confere um bônus de 24% no valor (aproximadamente 8% a cada ano de atraso após os 67 anos de idade).

Minha dica: Considere solicitar a aposentadoria aos 62 anos apenas em casos de necessidade extrema: como problemas de saúde, necessidade financeira, realização de um projeto específico ou quando o benefício for muito baixo e não “compensa” aguardar até os 67 anos de idade. Nos demais casos, a aposentadoria na idade completa (67 anos) ou atrasada (entre 67 e 70) são as opções mais vantajosas no Social Security!

Entenda como funciona os requisitos para a Aposentadoria nos Estados Unidos, clique aqui e confira!

2º) Ignorar a Aposentadoria do INSS

A Aposentadoria no INSS pode representar uma diversificação da renda na aposentadoria.

Como falamos muito aqui no blog, a aposentadoria ideal nos Estados Unidos é aquela que o beneficiário se cerca de várias fontes de renda formando um tripé, com rendimentos de: previdência privada (401k, Roth IRA), investimentos pessoais (aluguéis, mercado financeiro e outros ativos) e finalmente a previdência social (Social Security).

Os brasileiros que moram nos Estados Unidos podem ampliar seus rendimentos de previdência social incluindo aí a Aposentadoria do INSS, o que traz mais renda e segurança financeira na hora de viver a aposentadoria.

Mais calma, nada de sair requerendo benefícios no Brasil com pressa, sem avaliar se há alguma opção para deixar esse benefício no Brasil ainda mais vantajoso financeiramente.

Minha dica: Se você quer avaliar a sua aposentadoria no Brasil e não sabe por onde começar, um bom Planejamento Previdenciário no INSS feito por um especialista em Direito Previdenciário é o ponto de partida para traçar estratégias para uma aposentadoria vantajosa no Brasil.

Sempre falo para os meus clientes que a Aposentadoria no INSS é construída, e ela pode ser sim muito vantajosa e mais fácil de ser alcançada do que nos Estados Unidos!

Saiba quais são as 7 melhores dicas para se Aposentar nos Estados Unidos, clique aqui e confira!

3º) Usar o Acordo Internacional sem Análise

O Acordo de Previdência entre Brasil e Estados Unidos é um dos maiores aliados para quem imigrou para os Estados Unidos e deseja se aposentar.

Na prática, ele permite a contagem recíproca de tempo de serviço para brasileiros que não possuem o tempo total necessário para se aposentar, seja no Brasil ou nos EUA.

Entretanto, nem tudo são flores. É comum encontrar brasileiros “arrependidos” por se aposentarem sob as regras desse acordo.

O maior problema, a meu ver, ocorre quando ele é utilizado para a aposentadoria do INSS, pois, pelas regras do acordo, o benefício não garante o pagamento do salário mínimo – podendo resultar em uma aposentadoria inferior ao valor mínimo vigente no Brasil e nos Estados Unidos, o acordo não garante o recebimento do Medicare, que é um importante aliado na redução dos custos relacionados a saúde na Aposentadoria.

Minha dica: Antes de requerer qualquer benefício sob as regras do Acordo Internacional, procure um advogado especialista em Direito Previdenciário Internacional para auxiliá-lo a realizar os cálculos necessários para avaliar se essa opção é vantajosa. O investimento em orientação especializada certamente valerá a pena se comparado ao prejuízo que poderá ser sofrido no valor do benefício de Aposentadoria pelo resto da vida!

BUSQUE ORIENTAÇÃO ESPECIALIZADA

Contar com um advogado especialista em Direito Previdenciário Internacional pode ser um grande diferencial para planejar a Aposentadoria nos EUA e no Brasil!

Um especialista ao seu lado pode lhe auxiliar a criar um plano de aposentadoria personalizado, otimizando suas contribuições previdenciárias nos EUA e no Brasil e garantindo que seus objetivos sejam alcançados.

Na Micheluzzi Advocacia, somos especialistas em Direito Previdenciário Internacional. Nosso objetivo é atender às necessidades de brasileiros que precisam de orientação especializada na hora de planejar e requerer a aposentadoria nos Estados Unidos e no Brasil. Nosso atendimento é realizado de forma online, priorizando a agilidade e a praticidade, para atender clientes nos Estados Unidos e no Brasil.

Nossos serviços incluem:

  • Planejamento Previdenciário Internacional: Realizamos uma análise detalhada das contribuições previdenciárias feitas ao INSS e ao Social Security, avaliando as possibilidades de aposentadoria pelos Acordos Internacionais ou benefícios exclusivos de cada país. O estudo resulta em um parecer técnico para auxiliar na tomada de decisões sobre sua aposentadoria.
  • Orientação para Requerimento de Benefícios: Prestamos apoio na organização de documentos, preenchimento de formulários e acompanhamento técnico no processo de solicitação de aposentadoria no Brasil e nos EUA.
  • Consulta Previdenciária: Nosso serviço de consulta previdenciária online é para pessoas que estão com dúvidas sobre a aposentadoria no Brasil ou nos Estados Unidos e precisam de orientação de um especialista em Direito Previdenciário Internacional.

Se você tiver dúvidas ou precisar consultar um advogado especialista em Direito Previdenciário Internacional, entre em contato clicando aqui.

Planejamento de Aposentadoria Internacional

Facilitamos o acesso à sua aposentadoria nos EUA e no Brasil! Nosso serviço especializado auxilia brasileiros que trabalharam nos EUA a entender e combinar benefícios do Social Security americano e do INSS brasileiro.
  • 2 Reuniões Online com advogado especializado;
  • Todos os cálculos e simulações de quando você irá se aposentar e o valor do benefício no INSS e no Social Security;
  • Análise das regras do Acordo Internacional para o seu caso;
  • Análise do seu extrato previdenciário (CNIS), Social Security Statement e demais documentos;
  • Orientação de como dar entrada ou regularizar sua aposentadoria no Brasil.
Fale com o advogado para saber mais
#brasileirosnosEUA, #direitoprevidenciário, #planejamentoprevidenciário, #previdênciaprivada, #SocialSecurity, Acordo de Previdência entre Brasil e Estados Unidos, APOSENTADORIA AMERICANA, Aposentadoria nos Estados Unidos
Escrito por
Dra. Sharon Adriano Micheluzzi, advogada
OAB/SC 38.590
Especialista com mais de 10 anos de atuação no Direito Previdenciário com foco em Planejamento Previdenciário Internacional. Adora viajar e conhecer novas culturas. Já morou na Europa e vivenciou de perto como é a vida de imigrante, seus desafios e as dificuldade para entender as regras previdenciárias e trabalhistas de outro país.
Gostou deste conteúdo? Deixe uma avaliação!
5/5 - (3 votos)
Compartilhe:
LEIA TAMBÉM