Requerimento de Aposentadoria Internacional

Requerimento de aposentadoria voltado para os brasileiros que possuem contribuição no INSS e também no exterior.

A Micheluzzi Advocacia oferece o serviço de Requerimento de Aposentadoria através das regras dos Acordos Internacionais de Previdência voltado para as pessoas que possuem contribuição no INSS e também no Exterior!

Nosso atendimento personalizado facilita a sua vida na hora de organizar os documentos e fazer o requerimento para obter a sua aposentadoria!

Atendimento 100% on-line e flexível para clientes no exterior!

Atendimento 100% on-line

Atenção personalizada caso a caso

Conhecimento especializado

Cuidado com regras do INSS e do Social Security

Planejamento focado em resultados

Atendimento 100% on-line

Atenção personalizada caso a caso

Conhecimento especializado

Cuidado com regras do INSS e do Social Security

Planejamento focado em resultados

Nosso serviço de requerimento de benefícios é destinado aos brasileiros que trabalharam no exterior e no Brasil e querem solicitar o benefícios previdenciários através das regras do Acordo Internacional de Previdência.

Organizamos desde a documentação necessária, preenchimento de formulários e acompanhamento especializado até a concessão do benefício para o nosso cliente.

Somos um escritório de advocacia especializado em regras de Aposentadoria Internacional para brasileiros no exterior, então conseguimos atender nosso cliente de forma mais completa e assertiva.

Nosso atendimento é 100% online para Brasil e Exterior!

Principais vantagens

  • Deixar sua aposentadoria nas mãos de quem sabe e trabalha diariamente com as regras de benefícios dos Acordos Internacionais de Previdência;
  • Saber a estimativa de valor da sua aposentadoria no Brasil antes de entrar com o requerimento de beneficio
  • Não correr o risco de fazer o pedido de aposentadoria errado e não ter como reverter tal situação depois
  • Não desperdiçar seu precioso tempo analisando informações, juntando documentos e tentando entender como requerer o seu benefício
  • Ter a segurança que o seu pedido de aposentadoria está em boas mãos e feito de maneira correta!
  • Entender os cuidados pós aposentadoria no INSS.

Perguntas frequentes

Sim, o acordo internacional prevê a possibilidade de uso de tempo de serviço nos Estados Unidos e na Europa para contar na sua aposentadoria junto ao INSS no Brasil.

Sim, o acordo internacional de Previdência garante ao brasileiro que imigrou para os Estados Unidos a possibilidade da soma do tempo de contribuição no INSS e no Social Security para requerer a aposentadoria. Os períodos não se excluem ao utilizá-los em outro país e isso é maravilhoso para quem contribuiu no exterior!

Sim, pelas regras do Acordo Internacional a pessoa precisa ter no mínimo 18 meses (ou 6 créditos) de contribuições no Social Security para poder somar com o tempo do INSS e requerer a aposentadoria.

Os Acordos Internacionais de Previdência  preveem a contagem recíproca de tempo de serviço no Exterior e no Brasil para fins de concessão de aposentadorias e pensões em cada país que o segurado trabalhou.

Se você trabalhou por 10 anos no Brasil e 10 anos nos Estados Unidos, por exemplo, é possível juntar o tempo contribuído em cada país e formar 2 benefícios de aposentadoria, um no Brasil e outro nos Estados Unidos.

O mesmo vale para todos os países que possuam Acordo Internacional de Previdência com o Brasil, como Alemanha, França, Itália, Portugal, Japão, Espanha, Canadá, entre outros.

Entenda o que é e como funciona o Acordo Brasil x Estados Unidos e para quem ele é vantajoso!

Os Acordos Internacionais possuem variações a depender de cada país, por isso o ideal é buscar um profissional em Direito Previdenciário Internacional para lhe auxiliar a requerer a sua aposentadoria da melhor forma possível!

Depende, o Acordo Internacional prevê algumas regras para os brasileiros que imigraram para Portugal terem direito a 2 aposentadorias.

Se preenchidos esses requisitos, é possível sim receber 2 aposentadorias, uma no INSS (calculada com base nas suas contribuições do Brasil) e outra em Portugal.

O interessante é procurar um advogado especialista para lhe auxiliar a planejar a sua aposentadoria e saber qual é a melhor estratégia para o seu caso!

Tenho contribuições no Brasil e nos Estados Unidos e quero me aposentar

Saiba mais sobre os acordos internacionais em nosso blog